terça-feira, 22 de abril de 2014

PROJETO EQUIPE IBIRAMA - SC

Tema-foco: O Uso dos jogos educacionais do Linux Educacional na turma de nivelamento do
 CEJA - CENTRO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DE IBIRAMA - SC

     Hoje em dia cada vez mais as escolas públicas estão recebendo computadores. Não para substituir os professores, mas são de grande importancia para o desenvolvimento de atividades pedagógicas, todos os alunos são benificiados com o uso do computador.

Problematização: O uso dos  jogos educacionais do Linux Educacional na turma de nivelamento do CEJA de Ibirama irá contribuir no processo de alfabetização dos alunos com necessidades especiais???

Justificativa: Os jogos educacionais do Linux Educacional contribui no processo de ensino aprendizagem, pois ajudará os alunos com necessidades educacinais no quesito de coordenação motora.

Hipóteses: Os alunos do nivelamento melhorarão sua coordenação motora e também serão estimulados na sua alfabetização.

Metodologia: - jogos  Clone do pac-man (Kapman).
                         - jogos de construção de rede de computadores ( knetwalk ).
                         - jogos quebra de barreiras ( KBreakout ).

2 comentários:

  1. Muito interesante utilizar o jogs do Linux, porém se você quiser existem uma série de jogos educativos na internet (muito bons) que também podem lhe auxliar nesse projeto.
    PARABÉNS!

    ResponderExcluir